Criançar – O Reencontro
Esse relato é uma continuação do post anterior para entender o processo caso você não tenha visto a publicação anterior volte um post.
Nos dias 03 á 07 de Agosto de 2021 tivemos nosso reencontro com o diretor Pepe Sedrez, depois de 1 ano e meio de reuniões e ensaios virtuais, por conta da Pandemia do Covid-19. E agora? Como seria Criançar depois de tudo isso que vivemos? Como nós estamos fisicamente e psicologicamente para percorrer esses caminhos dos amplos território da infância? Essas eram algumas das perguntas que nos rondavam nos dias que antecipavam o reencontro, no entanto teatro é a arte do encontro, e quando nos reencontramos na sala de ensaio foi como se nunca tivéssemos ficado longe, esse hiato de tempo parece que fortaleceu a vontade de estar no aqui e agora. Os dias fluíram e o trabalho rendeu muito. O tempo realmente tem sido outro depois disso tudo, ele é ainda mais valioso e por vezes desequilibrado. Nessa semana aproveitamos para fazer um encontro com o cenógrafo Jorge Zamoner e a figurinista Fernanda Zamoner e mostrar pra eles um pouco do processo e ouvir as suas percepções. Encerramos a semana de muito afeto e compartilhamento com o Pepe!
Ainda em agosto tivemos outros dois encontros maravilhosos, com nossa produtora Emanuele Weber ( Manu) e aquele quentinho no coração de ter alguém cuidando para que tudo dê certo com muito amor, nossa assessora de acessibilidade professora Mara Regina Herbele que trouxe contribuições valiosas para o processo. Temos mais novidades, já temos uma parte da trilha composta pelo Grupo Cirandela de Criucima- SC que está uma lindeza!
Em setembro temos mais um encontro presencial e com certeza mais novidades sobre o processo! Aguardem!
Projeto contemplado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Apoio a Cultura – Edição 2020, executado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura.
Autoria: Ingrid Alfonso Lucas – Atriz do Grupo Teatral Reminiscências
Relato 02 – Agosto de 2021