Reminiscências | Reminiscências
50860
post-template-default,single,single-post,postid-50860,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-2.1,smooth_scroll,big_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 

Reminiscências

Reminiscências

Sempre nos perguntam o porquê do nome do Grupo, ou qual o significado da palavra, então resolvemos falar um pouco sobre as nossas reminiscências.
Segundo dicionário online reminiscência é:

 

Recordação do passado: o que se mantém na memória.
Recordação vaga e quase apagada.
Resíduo ou parte fragmentada de alguma coisa que já não existe mais.
[…] Recordação de uma verdade observada pela alma […]
Expressão em que uma pessoa se recorda inconscientemente – lembrança indecisa: reminiscência de leituras.

 

Dito isso podemos começar a abrir nosso baú de lembranças…
Reminiscências para nós significa da onde nós viemos , e para onde queremos ir, são as nossas lembranças mais vivas e aquelas quase apagadas.
Para isso pedimos uma reminiscência de cada integrante do grupo.

Fabio – Minha primeira lembrança relacionada ao teatro é de criança ainda…
Como eu morava no interior o meu primeiro público eram as galinhas, ficava contando histórias para elas, e para manter a plateia até o fim da apresentação enquanto encenava eu jogava milho. Isso era quando eu tinha uns cinco ou seis anos.

João Thomaz – O teatro para mim é além da reminiscência, está tatuado no meu corpo e na minha alma, a cada apresentação uma nova reminiscência é tatuada nesse arcabouço, cada olhar vem junto dela, cada frio na barriga, cada publico, cada cidade, cada redescobrir das minhas potencialidades e fragilidades humanas e artísticas.

Ingrid – Na minha apresentação de teatro sem ser na escola, meu pai foi me assisti, porém ele teve que sair antes da apresentação acabar, quando terminou o espetáculo um dos colegas de cena me disse que viu ele saindo limpando lágrimas. Eu nunca tive coragem de perguntar para ele se era verdade ou não, acho que preferi acreditar que sim.

Cada um de nós tem uma história com o teatro anterior ao Grupo, e essa história nos trouxe até aqui por isso não podemos abandona-la ou desmerecê-la.
Somos feitos de Reminiscências…
Queremos ser uma reminiscência de alguém…

 

 

Grupo Teatral Reminiscencias
grupoteatral_reminiscencias@yahoo.com.br
3 Comentários
  • Gislaine Cogo
    Responder

    Reminiscências… quem não as tem?… as minhas em relação à teatro são extensas e profundas… uma relação verdadeira de amor e ódio… amo-o como a vida e odeio-o pela distância, cujas razões no momento não merecem ser elencadas… Grupo Teatral Reminiscências carrega consigo o meu orgulho por um dia ter feito parte, o meu amor não somente por ser teatro, mas especialmente por aqueles que o compõem, que o fazem visceral, que de corpo e alma se dedicam com paixão àquilo que amam e tão bem o fazem: encantar os “passantes”…, e que de certo, carregam consigo a “suprema felicidade”: fazer o que amam…

    4 de maio de 2016 em 04:43
  • ONDE VOCÊS ANDAM ?
    QUERO ASSISTIR EM SÃO PAULO.

    28 de setembro de 2019 em 13:08

Postar um comentário