Tempos de Poesia é um espetáculo que reúne poesia, música e teatro. Em uma singela homenagem e celebração à vida e as suas fases.
Com poesias de Carlos Drummond Andrade, Mário Quintana, Manoel de Barros, Lia Luft, Fabrício Carpinejar, entre outros fragmentos poéticos… Apresentando vivências do cotidiano, brincadeiras empoeiradas e os desafios da vida adulta e da terceira idade, a partir de depoimentos recheados de sentimentos. Nesse espetáculo busca-se por meio do encontro e das palavras proporcionar uma experiência que reflita sobre o tempo, afinal o que temos feito dele?
Ficha técnica:
- Dramaturgia: Colagem poética feita pelo Grupo Reminiscências a partir de poetas brasileiros.
- Direção: O grupo
- Elenco: Fabio Libardi, Ingrid Lucas e João Tomaz
- Cenário: Fabio Libardi
- Trilha Sonora : Patrick Pedroso
- Figurino e Maquiagem: João Tomaz
O espetáculo Tempos de poesia estreou em 2015 e desde então está no repertório do grupo, uma peça para toda família que se propõe a encenação de poesias costuradas pela temática do tempo, já tendo sido apresentado mais de 200 vezes em diversos espaços e eventos culturais. Tendo participado de Feiras do Livro, saraus literários, dia da família na escola, encontros do CRAS/CREAS/CASEP, eventos alusivos ao dia da mulher, das mães, dos pais, dos estudantes, natal, atingindo diferentes públicos em várias cidades e estados do Brasil.